Trânsito típico nas principais vias do DF

No Distrito Federal as vias são largas, mas a frota de carros e moto ocupa as avenidas quase todas as horas do dia. O trânsito típico é o chamado “engarrafamento”, que mingua o tempo dos usuários do transporte público.


O momento de acordar, se arrumar, fazer um lanche sempre foi importante. Na vida do brasiliense é mais do que isso, significa conseguir um lugar ao sol, mesmo que nas vias movimentadas na capital federal. Seja as 6h, 7h, 8h ou 9h o roteiro se repete e os usuários do transporte público sofrem com essa situação.

 

Para quem não conhece o mapa do DF, iremos apresentá-lo em uma divisão de duas partes, a norte e a sul. A norte representada pelas regiões administrativas Planaltina, Sobradinho e São Sebastião e a sul representadas por Ceilândia, Taguatinga e Riacho Fundo I e II.

 

Veja na galeria de imagem como é o trânsito típico entre 7h e 8h na parte sul e norte.

Veja na galeria de imagem como é o trânsito típico entre 18h e 19h.

 

Pelas galerias é possível perceber que nas regiões administrativas de Ceilândia, Taguatinga e Riacho Fundo o trânsito é mais caótico, seja na parte da manhã ou a tarde. Para as regiões de Planaltina, Sobradinho e São Sebastião o trânsito mais pesado fica na parte da tarde.