Retorno as aulas na UnB

As aulas voltaram online na UnB para o primeiro semestre de 2021, mesmo que no calendário estejamos no segundo semestre do ano. Isso se dá pelo fato de a universidade precisar concluir os seus ciclos, independente do calendário.

Como a vacinação da Covid-19 está avançando no Brasil e no Distrito Federal, caso precise se deslocar até o seu campus universitário, opte por linhas ônibus direto para o campus para encontrar um colega, ir na biblioteca, departamento ou outras situações. A situação só deve retornar ao que é considerado “normal” em 2021, sem a pandemia desse vírus, por isso planeje a sua viagem com a Bus Plays.

Clique na imagem para ir escolher o campus universitário.

São mais de 100 opções de linhas de ônibus, integração com metrô e ciclovias no DF para serem usadas, mas vale lembrar que nem sempre as distâncias em ciclovias são longas o suficiente para fazer todo o trajeto e que o metrô é concentrado em apenas na parte centro-sul do Distrito Federal.

Existem as linhas diretas para os campi, mas as listas encontradas na internet ou aplicativos de mobilidade por transporte público nem sempre estão atualizadas. Por exemplo se você estuda no Darcy Ribeiro, provavelmente tem uma linha para cada região administrativa, mas se você estuda na FGA ou FCE provavelmente não vai encontrar com tanta sorte. O melhor nesse caso seria ver como fazer integração entre BRT no Gama ou Metro na Ceilândia.

Uma vantagem oferecida para os estudantes é o passe livre e não pagar a tarifa da passagem, pelo menos durante o período letivo presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.