Qual a linha de ônibus para a UnB?

Sabe quando precisa marcar um ponto de encontro com seu colega de curso, se for em algum campus da UnB nós te ajudamos ir direto para o campus.

Muitas pessoas ao escolher um curso na UnB, começa a se perguntar como faz para chegar no campus em que terá aula. Como são milhares de alunos novos todos os anos, com dúvidas sobre o transporte público e a mobilidade até o local de aula. Desta vez você encontrou alguém para te ajudar a responder algumas perguntas.

Dá para ir de Metrô até quais campus?

Antes de falar sobre o Metrô, o estudante precisa saber que existem quatro campus da UnB, todos dentro do Distrito Federal (DF). Não existe ainda fora do DF, ou seja no Goiás (GO) não tem UnB.

Oka até aqui, vamos falar do Metrô agora. Ele tem os trilhos em formato de Y, sendo o tronco iniciando na Rodoviária do Plano Piloto fazendo o percurso até Águas Claras, depois há uma ramificação para dois destinos diferentes. O destino de Ceilândia é um deles, sendo a linha verde e o destino de Samambaia é o outro, sendo a linha amarela.

Sendo assim, o único campus em que é possível chegar de Metrô é o de Ceilândia. Até entendo a sua reação de espanto, mas o campus do Plano Piloto é preciso fazer uma baldeação, usar também linhas de ônibus para complementar o trajeto.

Quantos campus a UnB existem?


Existem ao total quatro campus. O do Plano Piloto (Darcy Ribeiro), da Ceilândia (FCE), do Gama (FGA) e de Planaltina (FUP). Para todos esses locais é possível chegar utilizando apenas o transporte público, observando que de algumas regiões do DF é possível ir diretamente, com uma única linha de ônibus.

Como usar o passe livre estudantil?

O passe livre estudantil é um benefício para o estudante, matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo MEC. No Distrito Federal o governo local (GDF) fornece o benefício para alunos da educação básica (fundamental e médio), profissionalizante (técnico) e superior.

O benefício é concedido pela Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB-DF) e gerenciado pelo Banco de Brasília (BRB), Mais informações sobre o bilhete estudantil estão disponíveis pelos sites Bilhete Único de Brasília e BRB Mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.